segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Jucás diz não as drogas

Programa pioneiro de combate às drogas em Jucás
Lançado no último mês de maio em Jucás o Programa de Prevenção ao uso de Drogas que é pioneiro e por enquanto único no Estado, mostrando toda a preocupação que a atual gestão do Prefeito Helânio Facundo tem para com o assunto que tanto mexe com a família brasileira.
Estiveram presentes ao lançamento além do Prefeito Helânio Facundo, o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Marcelo Sobreira e sua esposa a líder política Miriam Sobreira, e também o Senador Tasso Jereissati e diversas lideranças jucaenses e de toda a região.
O programa insere medidas sócio-educativas no combate às drogas. O slogan é “Jucás diz não às drogas”. Na ocasião o Senador Tasso Jereissati recebeu o título de cidadão jucaense.

jucás e a bella saude, isso é ótimo Sr. Rolin

Parabéns Sr. Rolin, no auditório do Ibirapuera conversamos sobre dar uma atenção especiasl à saúde, dar uma chance ao lindo trabalho da Infermeira INA DUARTE que dedica a vida a cuidar de crianças e atender carinhosamente às mães destes bebês, parabéns a todos de jucás que trabalharam para este destaque da saúde de jucás!!
Parabéns a Elanio, ao secretário Rolin e todos os colaboradores da saúde de jucás!!!
A vida e a saúde está em primeiro lugar!!

Jonas Duarte Fernandes


Gestão na Saúde Pública de Jucás é destaque nacional
Bandeira de Jucás
O município de Jucás, situado na região Centro-Sul do estado do ceará, a cerca de 417km da capital, Fortaleza, será agraciado em agosto com o prêmio “Qualidade e Excelência na Saúde Pública”.
Os números obtidos junto ao Ministério da Saúde e projetos desenvolvidos no município são as fontes consultadas para a premiação dos gestores públicos. Um reconhecimento, à nível nacional, da gestão dos secretários frente à Secretaria Municipal de Saúde. A idéia é valorizar o empenho, na esfera municipal, dos seus respectivos gestores para o engrandecimento da nação, bem como, para a otimização da qualidade de vida e saúde da população local.
O objetivo do prêmio é reconhecer os trabalhos realizados pela gestão da saúde pública